Sob um aspecto geral, quando se pensa em logística, a ciência e a prática tornam-se responsáveis em fazer com que a mercadoria esteja no lugar certo, no momento adequado e com um custo mais baixo possível (COSTA, 2004). E embora a logística exista desde o início da civilização, a implantação de melhores práticas, tornaram-se uma das áreas operacionais mais desafiadoras e interessantes da administração no setor privado e público, uma vez que envolve o processo de integração de informações, transporte, estoque, armazenamento, manuseio de materiais e embalagem (BOWERSOX e CLOSS, 2001). Porém, nem sempre os produtos que os consumidores desejam, são produzidos onde os consumidores precisam consumi-los, e de maneira similar, nem sempre os produtos que os consumidores desejam estão disponíveis no momento em que os consumidores necessitam consumi-los (BATALHA, 2011). Nesse sentido, a logística atualmente tem um papel de destaque e vem se tornando foco central para as organizações, devido à sua importância no cenário das transformações, impulsionadas pelos avanços tecnológicos, integrações comerciais e financeiras e a acirrada concorrência mundial, pois apresentam um potencial no processo de agregação de valores para os clientes e criação de vantagens competitivas para as empresas. Dentre as atividades logísticas, o transporte de carga tem um importante destaque, pois, além de representar a maior parcela dos custos logísticos, representam cerca de 60% das despesas e apresentam papel fundamental no desempenho de diversas dimensões do Serviço ao Cliente na maioria das organizações (Portogente, 2016). Embora a logística tenha como principal viés a preocupação em reduzir custos e otimizar a produção, a crescente mudança de fatores como o uso de tecnologia, clima e globalização que vem ocorrendo ao longo dos anos, faz com que a logística se adapte as inovações tecnológicas e adoção de práticas como medidas sustentáveis.
"Lato sensu" designa os cursos de especialização e MBAs em que a atividade de pesquisa tem sentido amplo, envolvendo problemas específicos da área de estudo. O aluno recebe um certificado de conclusão no final do curso. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as pós-graduações "lato sensu" devem ter duração mínima de 360 horas.
Presencial
Sob um aspecto geral, quando se pensa em logística, a ciência e a prática tornam-se responsáveis em fazer com que a mercadoria esteja no lugar certo, no momento adequado e com um custo mais baixo possível (COSTA, 2004).
Portadores de Diplomas de Graduação em qualquer curso de engenharia, administração, economia, arquitetura e nas demais áreas afins. Temos como público alvo, profissionais que já atuam na área da logística, profissionais que queiram ingressar no mercado e empreendedores.
Aguarde publicação. Por enquanto esta informação pode ser obtida na secretaria do IPEL
Os participantes serão avaliados em cada disciplina através de tarefas individuais e trabalhos em grupo, sendo exigida a nota final mínima 7,0 (sete) em cada disciplina para sua aprovação e formatura. Será exigida também uma presença mínima obrigatória de 75% no curso como um todo e de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá fazer um ARTIGO CIENTÍFICO de conclusão de curso, apropriado aos objetivos do programa.
curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007. Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de 15 aprovados pagantes
12 meses
360hs
15 x de R$ 429,00 * - Consulte Termos e Condições. Matrícula: R$ 100,00 Obs.: O boleto será gerado no preenchimento da ficha cadastral.
01/07/2020
2° semestre de 2020, aulas Quinzenais aos Sábados, das 8h as 17h
2020 © IPEL. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos e Condições