Devido às crescentes inovações científicas e tecnológicas que demandam da sociedade o desenvolvimento de constantes redefinições teóricas, metodológicas, éticas e sociais, existe uma acentuada preocupação com os conhecimentos que deverão constar na agenda educativa e com as formações sociais do futuro, como também os valores que deverão fundamentar esses conhecimentos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 estabelece, em seu artigo 12, inciso I, que “os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica, fundamentada numa concepção de educação e sua relação com a sociedade e a escola”. A construção de um Projeto Pedagógico que estabeleça Diretrizes à Instituição, respeitando as constantes transformações das sociedades é uma tarefa extremamente complexa. Cobra-se da Instituição o repensar seus pressupostos filosóficos, sociológicos, epistemológicos e didático-metodológicos, a partir de uma teoria pedagógica que se apoie no desenvolvimento de uma consciência crítica, na autonomia, na responsabilidade e criatividade - respeitando os valores estéticos, políticos e éticos - na estética da sensibilidade, na política da igualdade e na ética da identidade. Desde o final da década de 70 ocorreram vários movimentos de reformas educacionais que procuraram aproximar as Instituições de Ensino às necessidades de seus países e regiões. Em geral, as escolas passaram a adotar diversas estratégias e metodologias inovadoras de ensino, já nos primeiros anos do curso, integrando as ciências básicas e as ciências profissionais e passando a utilizar experiências comunitárias e o ensino centrado no aluno.
"Lato sensu" designa os cursos de especialização e MBAs em que a atividade de pesquisa tem sentido amplo, envolvendo problemas específicos da área de estudo. O aluno recebe um certificado de conclusão no final do curso. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as pós-graduações "lato sensu" devem ter duração mínima de 360 horas.
Presencial
Devido às crescentes inovações científicas e tecnológicas que demandam da sociedade o desenvolvimento de constantes redefinições teóricas, metodológicas, éticas e sociais, existe uma acentuada preocupação com os conhecimentos que deverão constar na agenda educativa e com as formações sociais do futuro, como também os valores que deverão fundamentar esses conhecimentos.
Administradores, Advogados, Contadores, Economistas, empresários com formação superior, profissionais em áreas afins e todos aqueles que desejam um crescimento profissional na área tributária.
Aguarde publicação. Por enquanto esta informação pode ser obtida na secretaria do IPEL
Os participantes serão avaliados em cada disciplina através de tarefas individuais e trabalhos em grupo, sendo exigida a nota final mínima 7,0 (sete) em cada disciplina para sua aprovação e formatura. Será exigida também uma presença mínima obrigatória de 75% no curso como um todo e de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá fazer um ARTIGO CIENTÍFICO de conclusão de curso, apropriado aos objetivos do programa.
curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007. Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de 15 aprovados pagantes
12 meses
360hs
15 x de R$ 429,00 * - Consulte Termos e Condições. Matrícula: R$ 100,00 Obs.: O boleto será gerado no preenchimento da ficha cadastral.
01/07/2020
2° semestre de 2020, aulas Quinzenais aos Sábados, das 8h as 17h
2020 © IPEL. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos e Condições